Introdução:
MixMods agora começará a, dia 1 de cada mês, postar algum jogo.
Está certo que estamos começando com um NFS, mas em breve tentaremos postar jogos pouco conhecidos mas divertidos, leves, junto com algum tipo de avaliação escrita por nós, mostrando pontos legais e ou ruins.


NFS Pro Street é o 11° jogo da série NFS, sendo ele o "NFS 11", lançado em 2007, sendo sucessor (vindo depois) do NFS Carbon.



Ele foi o primeiro NFS desde o "Need For Speed II" em não ser de corridas ilegais. Isso causou muito preconceito, já que foi a partir dele que a série NFS começou a ser odiada pelos jogadores, tudo por causa de dinheiro, já que corridas ilegais trazem muito menos dinheiro para a EA Games do que corridas profissionais, assim fazendo a EA Games lançar jogos como NFS Shift, onde na minha opinião, foi péssimo e enjoativo.


O que as pessoas esquecem (ou ao menos nem sabem), é que mesmo NFSPS sendo um jogo de corridas legalizadas, as corridas dele continuam sendo amadoras! E isso é muito legal, já que você corre num ambiente amador, nada de autódromos famosos e sim pistas de aeroportos (como NFSU2), ruas de Tokio, rodovias como autobahns e até as difíceis estradas de Nevada.
Pistas profissionais são usadas em somente algumas vezes, e todo o ambiente é de asfaltos abandonados, pintados, pichados e tudo mais, assim não deixando ser um jogo de pilotos milionários sentados em tronos enquanto sua equipe limpa a poeira do seu carro, mas sim ex-corredores de corrida de rua participando de corridas legalizadas organizadas na região, usando carros "caseiros", geralmente com más pinturas, riscados etc.



Nele, você tem 4 diferentes modos de corrida:
Grip: Circuito
Drift: Derrape
Drag: Arrancada
Speed: Pistas de alta velocidade

Dando destaque ao Drag e Speed. Se você gosta de corridas de arrancada, irá adorar ver o seu possante muscle empinando a frente depois de um bom tuning, assim como se você gosta de altas velocidades, também irá adorar o jogo, já que o jogo tem um dos maiores desafios o controle em alta velocidade.

O objetivo do jogo consiste em ser o melhor em cada um dos tipos de corrida, e assim, ser também o melhor de todos (o Showdown King, onde mistura todas as categorias de corrida num só evento).
Você deve impressionar e não simplesmente ganhar corridas, mas bater recordes para você ser notado, assim os chamados "reis" de cada categoria irá te chamar para um desafio pra ver quem é o melhor, ganhando dele, você será considerado o rei, e também ganhando do rei de todos (Showdown King, o japonês Ryo Watanabe) você será o Street King, o melhor piloto de todos. Assim inclusive ganhando o carro de cada um dos reis.

O jogo, por ser sucessor do NFS Carbon, há várias coisas que continuaram.
Gostou do autosculpt do NFSC? Ele está no NFSPS!
Gostou dos adesivos e vinis personalizados do NFSC? Ele está no NFSPS! E melhor.



Abaixo, um vídeo não criado por nós demonstrando o básico do gameplay do jogo e seus modos de corrida.



Peso:
Se você é um daqueles que querem um jogo de ótimos gráficos mas não tem um PC tão bom, NFS Pro Street é perfeito para você, pois ele tem gráficos ótimos ao mesmo tempo que é incrivelmente leve.

Print minha:
Eu jogo com gráficos no high, exceto as sombras dinâmicas (elas são pesadas)
Tenho em média 35 FPS, as vezes bate 60 FPS! E nem tenho placa de vídeo offboard. É mais leve do que o GTA SA sem mods no very high em certos locais do mapa.

Meu atual pc: 4 GB de RAM; Intel Core i3 3250 3,5 GHz com Onboard Intel HD Graphics 2500.
O jogo é de 2007 e usa DirectX 9, ele realmente não é pesado, se você tem PC médio deverá rodar, ele só precisa de um bom processador.

Requisitos mínimos:
Processador: Pentium IV 2.8 GHz ou Athlon equivalente
Memória RAM: 1 GB (512 MB caso Windows XP)
Memória de vídeo: 128 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA FX 5950 / ATI 9500 Pro
Versão do DirectX: 9.0c
Espaço: 8.1 GB livres em disco

Ele funciona perfeitamente bem em monitores widescreen.
Mas para rodar ele em resolução maior do que ele proporciona será necessário baixar algum programa. Não sei indicar algum, mas no meu caso eu abri o .exe do jogo com o hex editor e editei o "640x480" colocando "1360x768" e realmente funcionou. Veja um tutorial aqui.
Abra o post que no fim terá avisos de bugs.

No download virá a versão v1.0 do jogo.

‎Autor: EA Black Box

Para baixar e instalar:
Antes tenha algum programa como uTorrent ou BitTorrent.
Mais 2 ou 3 cliques.
E quando terminar de baixar, extraia o .iso com 7zip, ou faça como você bem entender.
Instale normalmente, irá pedir uma key, use o "rld-nfsp.exe" para gerar a key (virá no download)
Depois de instalar, substitua o .exe do jogo pelo .exe crackeado. Pronto.


Minha impressão sobre este jogo:
(abra o post para ler minha opinião pessoal e sobre os pontos bons e ruins deste jogo)


Eu já joguei no PS2, gostei demais mesmo com gráficos super ruins. Quis jogar ele novamente no PC para ver realmente o que esse jogo é, e não imaginava que ele fosse tão lindo assim.
Nos últimos dias eu fiz 100% no jogo, demorou 10 horas mas eu fui sem pressas e também fiz umas merdas que me deixou sem dinheiro. Não é um jogo lá tão extenso, mas acredito que seja mais extenso que o Carbon.

 A atmosfera é empolgante, você se sente lá dentro, você queria realmente estar de verdade no evento assistindo-o.

O dinheiro do jogo é o maior desafio no início, você dificilmente terá dinheiro sobrando no banco, mas se você conseguir um carro rápido o início do jogo se tornará tão fácil que você dormirá durante a corrida.

Quando a coisa esquentar, você deverá gastar todo o seu dinheiro em novos carros, para assim conseguir terminar as últimas corridas, e é ai que o desafio pode aumentar.

Nós conhecemos jogos como NFSU2 e NFSMW como jogos em que carros fracos se tornam monstros, no NFSPS tem menos disso, mas continua tendo um pouco.
Nele há vários super carros, incluindo o Pagani Zonda F, um carro tão rápido que você nem conseguirá controlá-lo, só compre-o se você for um expert no volante. Mas você não precisa de super carros para vencer, um simples Skyline ou Subaru pode arrancar a cabeça de um Lamborghini, já que eles são mais bem tunáveis do que um Lamboo. Mas nem por isso você conseguirá terminar o jogo usando um Ford Escort.

Jogando com um Zonda num Speed Run em Nevada é: Acima de 300 numa estrada de 8 metros de largura. Se escapar uma roda pra fora é quase certeza que você perderá seu carro (ele é puxado pro lado até sair). E o seguro é limitado. E reiniciar a corrida não adianta, você tem que pagar cada centavo para arrumar seu carro. E qualquer amassada a aerodinâmica é perdida e ele ficará mais descontrolado ainda. Portanto, ultrapassar todos os 8 carros da corrida sem bater neles e depois se cagar durante 4 minutos pra não bater em nada, não sair da estrada, desviar dos buracos e tomar cuidado pros desníveis não fazer seu carro "pingar" e capotar. Pagani Zonda F num lugar desses é assinar suicídio.

Os controles do jogo vão do nível mais difícil até o mais amador. O modo casual praticamente segura na sua mão enquanto joga, acho que você não irá querer jogar nesse modo. Eu gosto do modo Racer, onde a única coisa que te auxilia é em algumas freadas.

Drag é uma corrida repetitiva, mas NFSPS conseguiu deixar isso divertido e emocionante!

Drift é legal e te empolga ao mesmo tempo que você critica o quão ruim ele é, já que você não tem muita liberdade no carro, mas enquanto seu carro está derrapando de lado em alta velocidade é emocionante.

Os ajustes tuning são completos e profissionais, mas senti muito a falta do dinamômetro do NFSU2, o que é irônico UG2 ter e PS não.

O autosculpt do NFS Carbon continua no jogo, mas agora de modo mais profissional. Você terá um túnel de vento para ajustar a aerodinâmica baseado no tipo de corrida que você frequentará! Sim, você será limitado, isso quer dizer que você não pode abusar de aerofólios no drag, mas deverá comprar ótimos kits de carroceria para deixar seu carro firme no chão numa corrida de grip.
O autosculpt agora é tão detalhado, que até as larguras dos pneus serão importantes para a performance do carro, como por exemplo, você deverá aumentar a largura das rodas de trás do carro para ele ser melhor no drag.
Outra novidade é o autosculpt diretamente na carroceria original do carro. Isso quer dizer que você nem precisa gastar dinheiro com um novo kit de carroceria, basta você modelar a própria carroceria de fábrica.

Senti falta das opções de peças, há poucas opções de kits de carroceria, aerofólios, capôs etc. Mas rodas há tantas que você nem irá conseguir escolher! Inclusive o autosculpt continua nas rodas.

Há centenas e centenas de opções de vinis\adesivos, podendo colocar em qualquer parte do carro, mudando de tamanho rotacionando e até distorcendo. No caso de adesivos, pode se colocar eles até no vidro. Limite de 40 (20 vinis + 20 adesivos).

As opções de carros não é gigante, mas ótima. A versão v1.0 do jogo são 55 carros. Se você curte carros brasileiros, saiba que há alguns Civics como o Civic SiEscort, mais alguns Audis e Golf. A quantidade de Muscle também é ótima e super carros não são muitos.

O narrador é um dos melhores que já vi, se você entende o básico de inglês gostará de entender o que ele fala. Nota 8/10.
Exemplo 1: Você compra um Skyline R35 GTR, entra num evento, e ele falará "Não é de se impressionar mas, Ryan Cooper está aqui hoje! E com um novo carro! Um Skyline R34 GTR!" e continua falando sobre o carro, que tipo de pessoa usa esse carro etc.
Exemplo 2: Você está num drag com um Dodge Viper e o oponente é um Dodge Charger, o narrador fala coisas como "uma briga de Dodges" e que essa disputa será balanceada. Ou o oponente é um Chevrolet Chevelle e assim o narrador fala que é um "Dodge versus Chevy".
Mas como nada são flores, ele também fala idiotices, como ele sempre puxa o saco do piloto "Joe Tackett", dizendo e repetindo que ele é incrível e tudo mais, mas eu te pergunto, o que diabos há de incrível num Honda Civic que faz 23 segundos no drag?? E nas corridas de grip ele é tão lento que se torna retardatário!
E o narrador é tipo o Galvão e você o Neymar, mas faz sentido, já que geralmente você jogará sem perder as corridas, então faz sentido o narrador te elogiar tanto mesmo.

Os reis de cada modo de corrida são interessantes, é legal você chegar até neles, mas também broxante, pois eles são fáceis demais.
Diga você, o que você imagina de um Pontiac GTO dos anos 60 correndo numa corrida de alta velocidade? Se você tem um Zonda, na primeira acelerada ele já sumirá de vista em 3 segundos. Assim como o rei do drag usa um Mustang que faz 10 segundos em 400 metros, mas se você tem um simples Nissan 240sx você fará em 7 segundos!
O único realmente difícil é o principal rei, o Ryo Watanabe, ele sim será um desafio legal, com exceção do drag, além de ser lento ele sempre bate o carro e sem consegue terminar a corrida!!!

Quando você terminar a carreira inteira, não terá mais muito o que fazer, mas se curtiu o jogo irá querer jogar a carreira novamente mas agora testando novos carros. Testar novos carros nesse jogo é realmente divertido, você compra um carro antigo e sente que ele é duro e treme muito, você compra um carro de luxo e sente que ele é macio, é como na vida real (caso você já dirigiu).

Bugs
O jogo há vários bugs visuais, geralmente coisas pequenas, mas há 3 que odeio:
O mapeamento da textura da grade é extremamente bugada em vários carros, não sei como diabos lançaram o jogo desse jeito! Mas há um fix para isso, onde remove essa textura ou substitui ela por uma preta, o resultado é bom (em breve postarei aqui no blog).
Certos carros ficam tremendo, dando pequenos pulinhos principalmente durante as cutscenes, ou pelo menos as rodas indo pra cima e pra baixo, uma coisa pequena mas que irrita.
As fumaças do pneu nas cutscenes aparecem por cima do carro e pessoas. (veja aqui)

Há também bugs na qual podem ser evitados:
Não use o "World FX" no Low, pois irá desativar a luz do drag e você não saberá a hora de arrancar. Por outro lado, o World Fx não é tão pesado.
Não use o som no Low, pois causa um rápido bug no áudio, meio raro, mas acontece. Por outro lado, som de alta qualidade não pesa.
Pintura perolizada pode tirar FPS.
Não compre o Porsche 911 GT2, você será impossibilitado de adicionar vinis nele (pelo menos aqui)
Outro bug que aparentemente tem, é que se você minimizar o jogo antes de iniciar a corrida (na tela da lista de pilotos), quando terminar a corrida, você será impossibilitado de seguir para a próxima e assim terá que reiniciar e fazer de novo. Não tenho certeza pois não voltei a testar, mas aparentemente é isso.